
As vendas dos automóveis continuam com a demanda crescente e estável, de acordo com o levantamento da instituição realizado hoje, 2. A Fenabrave afirmou que, em novembro, o volume das vendas somou 345.386 unidades, o que representou avanço de 7,8% sobre novembro do ano passado.
No entanto, em relação a outubro houve queda de 6%, em função do menor número de dias úteis (23 dias úteis em outubro, contra 20 dias úteis em novembro.
Segundo o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, o ritmo de crescimento das vendas, no geral, permanece como o esperado para o ano, o que deve levar ao volume estimado pela Federação. “Faltando apenas um mês, para o fechamento do ano, notamos a estabilidade do mercado. Isso é positivo, pois não houve grandes oscilações durante o ano, o que confirma as nossas expectativas para 2019, que deve crescer 10,76% sobre 2018”, comentou Assumpção Júnior.
Todos os segmentos automotivos deverão apresentar crescimento este ano, exceto tratores e máquinas agrícolas.
Enquanto isso, no acumulado dos 11 meses do ano, as vendas de automóveis e comerciais leves somaram 2.406.984 unidades licenciadas, alta de 7,21% sobre as 2.245.164 unidades emplacadas no mesmo período de 2018.
Já a média diária de vendas cresceu 10% em novembro, com relação a outubro, confirmando a estabilidade nas vendas.
(Redação – Investimentos e Notícias)
Source: INVESTIMENTOS e NOTÍCIAS